quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Um ano laranja!!




RJ, 10/08/2017.
E há exato um ano, meu agosto se tornou laranja...

O dia anterior tinha sido delicioso, férias em Curitiba, friozinho, vinho, massa, ônibus panorâmico, jardim botânico... E numa ironia da vida, até mesmo o museu do olho fora desvendado naquela tarde de 09 de agosto.

E então chegou o dia 10... O dia de cancelar o meu plano de saúde, o dia de voltar pra casa após uns dias de descanso, o dia em que acordei literalmente enxergando pela metade, o dia que pela primeira vez ouvi “esclerose múltipla”.

Em dois dias, foram 3 oftalmos, 1 internação, 2 neuros, 1 ressonância magnética, 1 punção lombar e sei lá quantos exames de sangue, e a tão famosa pulsoterapia.... E depois mais ressonâncias e incontáveis exames de sangue, a plasmaférese.... E meu vocabulário só ia se enchendo de novas palavras e significados.

Mas essa primeira fase do jogo não tem apenas essa cara de espanto.... Redescobri Deus, o significado de amor, de família, de perdão, de paciência, de gratidão, expectativa...

Desde esse dia 10 foi esfregado na minha cara a presença de Deus em tudo o que me rodeava e nos fatos que iam acontecendo a cada minuto... E a cada pedido de prova, Ele me dava as respostas... Não me sentia abandonada.... E eu fui me tornando mais forte mesmo sem perceber... Por graça Dele, durante a internação houve a confirmação do diagnóstico e o alívio de que não seria algo pior, de que eu viveria bem, de que era possível.

A possibilidade de viver sempre foi importante pra mim (morro de medo de morrer rs), mas a partir daí creio que ganhou um ressignificado, o fato de não estar enxergando e de ter uma doença crônica, sem cura, não me impediria de viver a vida. Me dei conta de que ela segue, mesmo que a gente não siga e fazer parte desse curso era essencial!

Após esse ano, por mais incrível que possa parecer, me sinto infinitamente melhor do que antes. Mais saudável, mais humana, mais próxima a Deus, a minha família, aos amigos....

Muitos talvez se perguntem: “Ah... Então a sua vida é uma paz incrível, super segura, só sorrisos?”.

A resposta é: Fala Sério! Rs Claro que não!!! Por duas vezes questionei Deus (mas não briguei com Ele), milhares de vezes chorei, os remédios que tomo tem vários efeitos colaterais, às vezes acordar é meio traumatizante.... O lance é que não me permito ficar nessa zona durante muito tempo, mas faz parte passar por ela! A minha escolha é seguir em frente!

Não prefiro ter EM. No entanto, por enquanto, isso é imutável. Mas se Deus me deu um limão, estou aprendendo a fazer muitas limonadas!!!

Bjs,

Tati!

#agostolaranja #esclerosemultipla #multiplesclerosis #esclerosadasaudavel #divadaem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário